Monitores participaram nesta terça-feira (3) de uma reunião de planejamento. Projeto conta com 40 grupos e cerca de mil
Os grupos do projeto Ação Mulher Coorsel iniciam oficialmente as atividades de 2026 em março. Os monitores participaram nesta terça-feira (3) de uma reunião de planejamento na sede da cooperativa.
Hoje, o projeto conta com 40 grupos nos municípios de Treze de Maio, Pedras Grandes, Tubarão e Orleans e aproximadamente mil participantes em oficinas de artesanato, culinária, aula de ritmos, dança, funcional e bingos.
A cooperativa disponibiliza os professores e materiais para que os associados possam participar gratuitamente das atividades físicas, culturais e recreativas. Em Orleans, a Coorsel conta com o apoio da prefeitura.
Para este ano, a meta dos grupos é atingir um maior número de pessoas e que os eventos cada vez mais promovam ações que resultem em ações sociais. Além de bem-estar, interação e convivência, o projeto em muitos casos acaba se transformando em aprendizado que gera fonte de renda e local de acolhimento.
“Nossa cooperativa não cuida apenas da energia das unidades consumidoras, como também é responsável por melhorar a energia das pessoas que vão aos encontros dos grupos”, celebra a coordenadora das ações sociais da Coorsel, Caroline Nogaredi. “Essa participação faz a diferença na vida de muitas pessoas”, acrescenta Marilete Candido, que também coordena as ações sociais da cooperativa de forma voluntária.