Plantão e emergência 0800 645 0141
Comercial Treze de Maio (48) 3625 2200
Comercial Orleans (48) 3625 2250
Bandeira tarifária vigente
Novembro / 2025
Home Notícias
por Coorsel, 06/11/2025
Coorsel: Número da Unidade Consumidora (UC) terá novo formato


Padronização estipulada pela Aneel será implementada a partir da próxima fatura emitida pela cooperativa


A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) iniciou a implementação da padronização do número de identificação das Unidades Consumidoras (UCs) de energia elétrica.


O novo formato atende a Resolução Normativa nº 1.095/2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e faz parte de um processo nacional, que visa uniformizar a forma de identificação das unidades consumidoras em todo o Brasil, trazendo mais segurança e padronização nos cadastros das distribuidoras de energia elétrica.


O objetivo é facilitar a visualização do número da unidade consumidora e, dessa forma, aprimorar a operação e a qualidade dos serviços prestados pelos agentes do setor elétrico.

O novo número será implementado a partir da próxima fatura deste mês de novembro.


O novo número será composto por 15 dígitos, organizados da seguinte forma:


• 10 dígitos sequenciais para identificação da unidade consumidora e instalações relacionadas;

• 3 dígitos para identificação da distribuidora de energia;

• 2 dígitos verificadores, que garantem mais segurança e precisão.


Entre os benefícios que a padronização busca oferecer, estão:


• Maior eficiência na prestação de serviços;

• Facilidade na resolução de demandas de atendimento;

• Eliminação de inconsistências entre diferentes bancos de dados;

• Melhoria na integração entre sistemas da ANEEL e distribuidoras;

• Agilidade na concessão da Tarifa Social para famílias de baixa renda.


De acordo com o setor administrativo da Coorsel, a padronização é uma mudança interna e não afetará aspectos operacionais como: fornecimento de energia elétrica, leitura de consumo mensal, valores das faturas, qualidade dos serviços prestados, processos de religação ou suspensão ou atendimento técnico e comercial.

Todos os procedimentos operacionais da cooperativa permanecerão inalterados, garantindo que os associados continuem recebendo o mesmo padrão de excelência em todos os serviços.



Atendimento virtual


Os associados que utilizam a Agência Virtual e os serviços via WhatsApp deverão ficar atentos ao informar o número da Unidade Consumidora (UC) para a solicitação de serviços. Em caso de dúvidas, os associados podem entrar em contato através dos números (48) 3625 2200 ou 0800 645 0141.