O treinamento operacional de subestação capacita profissionais para operar, manter e realizar manobras seguras em equipamentos elétricos
Após inaugurar sua própria subestação, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) também continua investindo em capacitação constante de seus colaboradores para manutenção de toda a estrutura que reforça a qualidade no abastecimento de energia.
Na última semana, 10 colaboradores, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, participaram de um treinamento em Operação e Manutenção na subestação. O curso de 40 horas foi ministrado pelo especialista Sérgio Martins Barcelos, da Serba Engenharia, e trouxe momentos de conhecimento e capacitação.
O treinamento operacional de subestação capacita profissionais para operar, manter e realizar manobras seguras em equipamentos elétricos.
De acordo com os participantes, durante o treinamento foram apresentados aspectos de funcionamento dos principais equipamentos instalados nas subestações, fazendo considerações sobre aspectos operativos e de manutenção.
Garantir segurança e eficiência em subestações elétricas exige mais do que máquinas modernas: é preciso equipes bem preparadas, prontas para atuar em cenários críticos e evitar falhas.
Conforme a direção da cooperativa, com sistemas elétricos cada vez mais complexos, treinar a equipe é uma ação indispensável e a base para operações bem-sucedidas que protegem a infraestrutura e evitam prejuízos.
Nova subestação beneficia milhares de associados
Com a subestação, a Coorsel melhora a qualidade da energia, reduzindo custos para os associados, além de ter um restabelecimento mais rápido e eficaz em uma eventual falta de energia, pois, a operação passa a ser atendida nas redes de distribuição 13,80 kV e rede de transmissão 138 kV até a subestação.
Foram investidos recursos na aquisição dos mais modernos e seguros equipamentos que garantem o abastecimento de energia elétrica aos municípios atendidos pela cooperativa.