Na região de abrangência da Coorsel, a pesquisa inicia a partir de sábado, por Tubarão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou a edição 2025 do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC), principal pesquisa nacional que mede a percepção da população sobre a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica.
O levantamento acontece até 30 de novembro em 636 municípios de todas as regiões do país, com a aplicação de 28.958 entrevistas presenciais em domicílios.
Na região de abrangência da Coorsel, a pesquisa inicia no próximo sábado (04/10) por Tubarão e seguirá por Treze de Maio, Orleans e Pedras Grandes.
Os pesquisadores farão a coleta de dados nos domicílios (presencial). Para sua comodidade e segurança, os(as) profissionais da Qualitest devem estar sempre identificados(as) com crachá com foto e uniforme.
A Coorsel trabalha diariamente para fornecer energia de qualidade e orienta seus associados a participarem da pesquisa, que tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços de energia elétrica em todo o país.
IASC
O IASC avalia fatores como qualidade no fornecimento de energia, atendimento ao cliente, clareza das informações prestadas e o nível de confiança dos consumidores em relação às distribuidoras. Considerada a principal ferramenta da Agência para captar a visão da sociedade, a pesquisa orienta ações de regulação, fiscalização e aprimoramento do setor.
Esta é a 26ª edição da pesquisa que gera o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). As empresas que obtiverem as melhores avaliações, segundo a percepção dos clientes, serão contempladas com o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor. As distribuidoras premiadas estarão autorizadas a utilizar o Selo de Qualidade como ferramenta de divulgação institucional.