Com 96,21% de satisfação, a Coorsel atingiu um excelente índice de aprovação em pesquisa realizada com os consumidores e associados. A iniciativa foi realizada com o objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão, visando a tomada de decisões estratégicas e operacionais, que beneficiam tanto a cooperativa quanto seus associados.
Os questionários foram aplicados pela Plano Pesquisas entre os dias 4 e 6 de dezembro e contou com a participação de 594 consumidores de 13 comunidades situadas em Treze de Maio, Orleans e Tubarão. Com isso, foi possível constatar que a cooperativa segue conquistando a confiança e o reconhecimento perante os associados.
Os principais índices levantados durante a pesquisa foram:
- Gestão geral da Coorsel: 96,21%.
- Qualidade da energia fornecida: 97,61%;
- Atendimento no plantão/emergência: 96,85%;
- Atendimento das equipes de manutenção: 98,22%;
- Atendimento nas sedes da Coorsel: 96,67% de aprovação.
Segundo o presidente Arilton Francisconi Cândido, conhecido como Xela, os resultados refletem o compromisso de todos os envolvidos. “Essa pesquisa é um termômetro do nosso trabalho e serve como guia para que possamos continuar evoluindo”, pontuou. A equipe continuará focada em investir na qualidade do fornecimento de energia e no relacionamento com os associados, consolidando-se como referência.
“Agradecemos a confiança dos nossos associados e reforçamos nosso compromisso em realizar uma administração técnica e mais transparente, focada no compromisso com as pessoas, na valorização de nossa equipe e na eficiência dos processos. Esses resultados são reflexos do trabalho que realizamos em conjunto”, apontou, enaltecendo a atuação do vice-presidente Frederico Preve, o Fred; de toda a equipe de colaboradores; dos membros do Conselho Administrativo e Fiscal e dos delegados representantes da Fecoerusc.
Próximos passos proporcionarão ainda mais qualidade
Nos próximos dois anos, a gestão da Coorsel seguirá focada em inovação e crescimento. Afinal, está em andamento e tem conexão prevista para julho de 2025 a nova subestação e a linha de transmissão 138 kV, que terão um investimento de mais de R$ 20 milhões.
Este é o investimento mais estratégico, expressivo e impactante dos 63 anos de história da cooperativa. Dessa forma, a Coorsel estará preparada para atender, até 2027, a demanda de energia elétrica por mais de 50 anos. Além disso, será realizada a construção de uma rede de distribuição moderna, conectando a nova subestação de Treze de Maio ao distrito de Pindotiba, em Orleans, com 33 km de extensão e investimento de R$ 20 milhões.
A iniciativa usará cabos de última geração e contará com alimentadores estratégicos e religadores, aumentando a confiabilidade e reduzindo interrupções no fornecimento. Os associados sentirão os benefícios tanto na qualidade do serviço quanto no bolso: em 2025, está prevista uma redução de 10% a 15% no custo da energia elétrica, com nova queda no valor após a conclusão da rede em 2026.
Nos próximos dois anos, toda a frota
de veículos e equipamentos será renovada, garantindo maior eficiência
operacional. Para a área social, também há planos para expandir os benefícios
ofertados. A atual gestão planeja lançar convênios com laboratórios e clínicas
em Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão, ampliando o acesso à saúde
e reforçando seu compromisso com o bem-estar dos associados.
Texto e Imagem: Comunicação Coorsel