Plantão e emergência 0800 645 0141
Comercial Treze de Maio (48) 3625 2200
Comercial Orleans (48) 3625 2250
Bandeira tarifária vigente
Dezembro/2024
Home Notícias
por Coorsel, 17/12/2024
96,21% dos associados e consumidores aprovam a gestão geral da Coorsel

Com 96,21% de satisfação, a Coorsel atingiu um excelente índice de aprovação em pesquisa realizada com os consumidores e associados. A iniciativa foi realizada com o objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão, visando a tomada de decisões estratégicas e operacionais, que beneficiam tanto a cooperativa quanto seus associados.

Os questionários foram aplicados pela Plano Pesquisas entre os dias 4 e 6 de dezembro e contou com a participação de 594 consumidores de 13 comunidades situadas em Treze de Maio, Orleans e Tubarão. Com isso, foi possível constatar que a cooperativa segue conquistando a confiança e o reconhecimento perante os associados.

Os principais índices levantados durante a pesquisa foram:

  • Gestão geral da Coorsel: 96,21%.
  • Qualidade da energia fornecida: 97,61%;
  • Atendimento no plantão/emergência: 96,85%;
  • Atendimento das equipes de manutenção: 98,22%;
  • Atendimento nas sedes da Coorsel: 96,67% de aprovação.

Segundo o presidente Arilton Francisconi Cândido, conhecido como Xela, os resultados refletem o compromisso de todos os envolvidos. “Essa pesquisa é um termômetro do nosso trabalho e serve como guia para que possamos continuar evoluindo”, pontuou. A equipe continuará focada em investir na qualidade do fornecimento de energia e no relacionamento com os associados, consolidando-se como referência.

“Agradecemos a confiança dos nossos associados e reforçamos nosso compromisso em realizar uma administração técnica e mais transparente, focada no compromisso com as pessoas, na valorização de nossa equipe e na eficiência dos processos. Esses resultados são reflexos do trabalho que realizamos em conjunto”, apontou, enaltecendo a atuação do vice-presidente Frederico Preve, o Fred; de toda a equipe de colaboradores; dos membros do Conselho Administrativo e Fiscal e dos delegados representantes da Fecoerusc.

Próximos passos proporcionarão ainda mais qualidade

Nos próximos dois anos, a gestão da Coorsel seguirá focada em inovação e crescimento. Afinal, está em andamento e tem conexão prevista para julho de 2025 a nova subestação e a linha de transmissão 138 kV, que terão um investimento de mais de R$ 20 milhões.

Este é o investimento mais estratégico, expressivo e impactante dos 63 anos de história da cooperativa. Dessa forma, a Coorsel estará preparada para atender, até 2027, a demanda de energia elétrica por mais de 50 anos. Além disso, será realizada a construção de uma rede de distribuição moderna, conectando a nova subestação de Treze de Maio ao distrito de Pindotiba, em Orleans, com 33 km de extensão e investimento de R$ 20 milhões.

A iniciativa usará cabos de última geração e contará com alimentadores estratégicos e religadores, aumentando a confiabilidade e reduzindo interrupções no fornecimento. Os associados sentirão os benefícios tanto na qualidade do serviço quanto no bolso: em 2025, está prevista uma redução de 10% a 15% no custo da energia elétrica, com nova queda no valor após a conclusão da rede em 2026.

Nos próximos dois anos, toda a frota de veículos e equipamentos será renovada, garantindo maior eficiência operacional. Para a área social, também há planos para expandir os benefícios ofertados. A atual gestão planeja lançar convênios com laboratórios e clínicas em Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão, ampliando o acesso à saúde e reforçando seu compromisso com o bem-estar dos associados.

Texto e Imagem: Comunicação Coorsel