Plantão e emergência 0800 645 0141
Comercial Treze de Maio (48) 3625 2200
Comercial Orleans (48) 3625 2250
Bandeira tarifária vigente
Abril/2025
Home Notícias
por Coorsel, 21/03/2022
200 participantes retomam as atividades nos Grupos de Mulheres da Coorsel
Os 13 grupos estão espalhados em diferentes comunidades das quatro cidades onde a Coorsel atua.

As integrantes dos Grupos de Mulheres da Coorsel retornaram, nesta semana, às atividades. Os 13 grupos, que estão espalhados em diferentes comunidades de Treze de Maio, Pedras Grandes, Orleans e Tubarão, são compostos por aproximadamente 200 participantes e três monitoras.

A iniciativa, que é realizada pela cooperativa desde 2013, há nove anos, iniciou com apenas 12 mulheres. Desde então, o projeto só expandiu e a adesão tem sido cada vez maior. Atualmente, os encontros dos grupos acontecem nas comunidades de Sertão dos Correas, Jardim São Cristóvão, Sanga do Lageado, Lageado, Centro de Treze de Maio, Boa Vista, Morro das Pedras, Alto Pedrinhas, Barracão e Monte Alegre.

Além dos momentos de confraternização, as associadas da Coorsel têm a oportunidade de aprender diversos tipos de artesanato. Neste ano, o trabalho inicial será voltado à confecção de itens de decoração para a Páscoa, tais como guirlandas, coelhos e cestas. Além de disponibilizar as monitoras, a Coorsel auxilia com a compra dos materiais para a produção dos artesanatos. Todos os itens confeccionados ficam para as participantes, para que elas os utilizem, presenteiem ou, até mesmo, comercializem e tenham a oportunidade de fazer uma renda extra.

“Nós devemos tudo às mulheres e a Coorsel não poderia deixar de trabalhar sempre pelo bem delas. Elas se reúnem duas vezes por semana e, ao fim do ano, sempre oferecemos um jantar de encerramento, onde elas expõem os trabalhos desenvolvidos. Para minha surpresa e gratificação, hoje conheço mais de 10 mulheres cujo o sustento da família, ou parte dele, sai dos trabalhos que elas aprendem nestes grupos. É um projeto muito bem feito e que só nos dá orgulho”, declarou o presidente Ivanir Vitorassi.