or meio do cooperativismo, a Coorsel se propõe a ir além da distribuição de energia elétrica. O bem-estar dos associados e o desenvolvimento das comunidades em que atua são as forças que movem a cooperativa de eletrificação rural, fundada há 56 anos, em 1961.
É por isso que, neste dia 7 de julho, celebrado o Dia Internacional das Cooperativas, os mais de 11 mil associados dos quatro municípios contemplados com os serviços da Coorsel (Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão) têm muito a comemorar.
“Eu, como o gestor da cooperativa, busco oferecer condições igualitárias a todos os associados, do menor ao maior consumidor. Sempre digo que o cooperativismo muda a vida das pessoas. Como o próprio nome diz, é um ato de cooperar, é a união de pessoas em busca de um objetivo, que traz resultados muito positivos”, afirmou o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi.
Para isso, investimentos em prol das comunidades são constantes. Conforme Vitorassi, além da distribuição de energia elétrica segura e de qualidade, serviços são realizados nas propriedades dos associados e também nas localidades em que vivem, dando todo suporte necessário com o intuito de minimizar custos.
“Entre os serviços que proporcionamos, estão: melhoria de carga sem que haja investimento por parte do associado; ceder o caminhão para levantar tesoura para construção de galpão; fazer buraco para colocação do esteio; levantar paletes de telha; lavagem de igreja e instalação de salão paroquial para as comunidades; e entre muitas atividades. Tudo isso para estreitar a relação dos nossos associados e realmente diminuir seus gastos e fazer com que seus eventos e empreendimentos sejam mais lucrativos, contribuindo para o desenvolvimento local”, explicou.